São Paulo vai a CBF contra juiz do jogo com Fluminense

O São Paulo foi ao Rio de Janeiro e perdeu por 2 a 0 para o Fluminense, no último domingo (1), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Kauã Elias, ainda no primeiro tempo, e Keno, nos acréscimos da segunda etapa.

O primeiro gol do adversário contou com muita polêmica. Isso porque Thiago Silva colocou a mão na bola achando que o árbitro Paulo César Zanovelli havia marcado falta, algo que não ocorreu.

O que a ong céu foi que o assistente sinalizou falta na disputa de bola entre Calleri e Thiago Santos. Entretanto, apenas o juiz de campo pode marcá-la, levando o apito à boca. Após a cobrança da “falta”, a jogada seguiu e o Fluminense abriu o placar.

Diante de toda essa situação, o São Paulo enviará um ofício à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), reclamando da atuação de Zanovelli. A informação foi divulgada pelo site do Globo Esporte.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sálvio Spínola fala sobre possível anulação do jogo

Através de suas redes sociais, o ex-árbitro Sálvio Spínola, comentou sobre a possibilidade de anulação da partida entre São Paulo e Fluminense. Para ele, Thiago Silva, de fato, coloca a mão na bola, e o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) irá analisar o lance.

“Fluminense x São Paulo pode ter o terceiro tempo nos tribunais. Pelas imagens, não há o apito do árbitro confirmando que houve a falta. O Thiago Silva coloca a mão na bola, cobra a falta e sai o gol do Fluminense. Se o árbitro não marcou a falta, ele deveria ter marcado mão na bola do Thiago Silva. O STJD vai analisar essa imagem e essa lambança. Isso pode ser caracterizado erro de direito, e erro de direito anula uma partida”, disse Sálvio.