São Paulo vai a CBF contra juiz do jogo com Fluminense
O São Paulo foi ao Rio de Janeiro e perdeu por 2 a 0 para o Fluminense, no último domingo (1), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Kauã Elias, ainda no primeiro tempo, e Keno, nos acréscimos da segunda etapa.
O primeiro gol do adversário contou com muita polêmica. Isso porque Thiago Silva colocou a mão na bola achando que o árbitro Paulo César Zanovelli havia marcado falta, algo que não ocorreu.
O que a ong céu foi que o assistente sinalizou falta na disputa de bola entre Calleri e Thiago Santos. Entretanto, apenas o juiz de campo pode marcá-la, levando o apito à boca. Após a cobrança da “falta”, a jogada seguiu e o Fluminense abriu o placar.
Diante de toda essa situação, o São Paulo enviará um ofício à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), reclamando da atuação de Zanovelli. A informação foi divulgada pelo site do Globo Esporte.
Sálvio Spínola fala sobre possível anulação do jogo
Através de suas redes sociais, o ex-árbitro Sálvio Spínola, comentou sobre a possibilidade de anulação da partida entre São Paulo e Fluminense. Para ele, Thiago Silva, de fato, coloca a mão na bola, e o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) irá analisar o lance.
“Fluminense x São Paulo pode ter o terceiro tempo nos tribunais. Pelas imagens, não há o apito do árbitro confirmando que houve a falta. O Thiago Silva coloca a mão na bola, cobra a falta e sai o gol do Fluminense. Se o árbitro não marcou a falta, ele deveria ter marcado mão na bola do Thiago Silva. O STJD vai analisar essa imagem e essa lambança. Isso pode ser caracterizado erro de direito, e erro de direito anula uma partida”, disse Sálvio.