São Paulo trabalha nos bastidores para fechar grande venda pra Itália

Já com a temporada praticamente definida, o São Paulo já visa o ano de 2024, quando disputará a Libertadores da América. Diferentemente da estratégia adotada neste ano, que era de não negociar nenhum jogador, a próxima temporada deve ser diferente. Isso porque mesmo com as premiações do torneio nacional, o clube deve negociar alguns atletas para o equilíbrio das contas.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola na manhã desta segunda-feira (27), o Tricolor avalia a possibilidade de vender o lateral-esquerdo Patryck Lanza.

O jovem de 20 anos de idade está finalizando o processo de tirar seu passaporte italiano, ou seja, não ocuparia uma vaga de estrangeiro no futebol europeu.  Diante disso, surgem alguns interessados em seu serviço.

Por sinal, de acordo com Nicola, os representantes de Patryck já foram procurados por um grande clube da Itália que não teve o nome revelado neste primeiro momento. Nesta temporada, ele atuou em 11 partidas, distribuindo uma assistência.

Além do São Paulo, ele é muito bem visto na Seleção Brasileira Sub-20, onde é titular absoluto do time comandado por Ramon Menezes. Foi peça chave nas conquistas do Sul-Americano da categoria, no início do ano, e também nos Jogos Pan-Americanos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC deve negociar algumas joias da base

Ainda de acordo com o jornalista, o plano principal é negociar Welington, que tem contrato até o final de 2024, e quase foi vendido ao CSKA Moscou, da Rússia, em agosto. Caso a joia de Cotia não seja negociada, a tendência é que Patryck seja negociado.

Além dos dois laterais citados, o São Paulo pode negociar outros jovens formados nas categorias de base de Cotia, como o zagueiro Lucas Beraldo, o volante Pablo Maia e o meia Rodrigo Nestor. Os dois primeiros devem ser procurados nas próximas semanas, enquanto o último deve receber propostas nos próximos meses, já que está machucado.