São Paulo torce contra o Grêmio ou Flamengo para ter caminho mais tranquilo na Libertadores 2024

Depois de conquistar a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história, o São Paulo garantiu sua classificação para a fase de grupos da Libertadores da América de 2024. Os são-paulinos descobrirão seus adversários do grupo nos próximos meses, através de sorteio da Conmebol.

A preocupação dos tricolores neste momento é em relação ao grupo que cairá. O ideal seria ficar como o cabeça de chave, visando garantir confrontos “menos complicados” durante a primeira fase, deixando de encarar as famosas pedreiras. Contudo, para se garantir no pote 1, o Tricolor não depende apenas de si.

Vice-campeão da Copa Sul-Americana, o São Paulo foi o nono colocado no ranking da Conmebol em 2022. Boca Juniors e Athletico-PR, que estavam acima do Tricolor no levantamento, ficaram de fora da Libertadores de 2024. Ou seja, somados com o desempenho deste ano, o Tricolor subiria para sétimo.

O direito de ser cabeça de chave é garantido aos seis primeiros, além do campeão da Sul-Americana. Por enquanto, os confirmados são:Fluminense, LDU, Palmeiras, River Plate e Peñarol.

O Nacional, do Uruguai, já está classificado para a Libertadores. Contudo, ainda não está definido se terão que jogar a fase de playoff ou se estarão garantidos diretamente na fase de grupos. Caso a primeira opção se confirme, o Tricolor será cabeça de chave.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por outro lado, se o Nacional garantir vaga na fase de grupos, o São Paulo terá que cruzar os dedos e torcer para Flamengo ou Grêmio irem para os playoffs da Libertadores. Só assim garantiria o direito de ser cabeça de chave do grupo e evitar confrontos diretos complicados.

Pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Flamengo, às 21h30, no Morumbi, nesta quarta-feira (6), às 21h30. O Grêmio visita o Fluminense, no mesmo dia e horário, no Maracanã. Além de torcer contra as equipes citadas, o SPFC deve contar com um resultado positivo do Botafogo, que visita o Internacional, em Porto Alegre.