São Paulo topa fazer negócio por Calleri? Foi confirmado

Vice-artilheiro do São Paulo na temporada, com 14 gols anotados em 44 jogos disputados, o argentino Jonathan Calleri foi o grande assunto dentro dos bastidores do clube nesta quinta-feira (14). Segundo o colunista Eder Traskini, do UOL Esporte, clubes do México e dos Estados Unidos sondaram a situação do camisa 9.

Ao longo do dia, outras notícias chegaram a afirmar que o atacante, com quem o São Paulo teria uma longa dívida, viu com bons olhos uma mudança de ares para 2024. Tudo, no entanto, não passa de mera especulação. Se recuperando de uma cirurgia no tornozelo, Calleri está feliz e animado em voltar a disputar a Libertadores.

Além disso, a alta cúpula do São Paulo não tem qualquer interesse em se desfazer do ídolo. Considerado peça vital para um sonhado tetracampeonato do principal torneio do continente, Calleri tem boas lembranças da competição com a camisa são-paulina. Em 2016, quando o clube parou nas semifinais, ele foi o grande artilheiro.

Oito anos depois, Calleri terá mais uma chance de fazer história e, desta vez, buscar avançar para a decisão da Libertadores. A próxima temporada também permitirá com que o argentino conquiste seu segundo título pelo clube já no início do ano. Em fevereiro, o São Paulo medirá forças com o Palmeiras na Supercopa do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Calleri está em seleta lista do São Paulo neste século

Chegando aos 62 gols anotados pelo São Paulo, Calleri permanece na luta para alcançar um posto entre os três maiores artilheiros do clube neste século. Após ultrapassar o ex-atacante Dagoberto, dono de 61 gols em 184 jogos, o atual camisa 9 são-paulino está há apenas sete gols de alcançar o ídolo França.

O problema é que Luciano, seu companheiro de ataque, também está na corrida e é o quarto colocado da lista com 66 tentos. No topo do ranking estão outros dois ídolos da torcida: Luís Fabiano, com 212, e Rogério Ceni, este com 112. A lista ainda conta com Hernanes, Borges, Kaká e Alexandre Pato no Top 10 artilheiros no Século XXI.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.