São Paulo topa aumentar proposta para fechar com volante


Perto da abertura da janela de transferências de julho, o São Paulo está tentando acertar q contratação do volante Thiago Mendes. De acordo com informações divulgadas pelo portal Avante Meu Tricolor, o clube pode acelerar o processo de compra do jogador, que pertence ao Al-Rayyan, do Catar.

O brasileiro tem contrato até junho de 2025 com o Al-Rayyan, mas já deu o “sim” para retornar ao São Paulo. Por sinal, ele já teria acordado com as bases salariais. Vale lembrar que ele vestiu a camisa tricolor entre 2015 a 2017, quando foi vendido ao Lille, e posteriormente ao Lyon, ambos da Franca. 

A ideia inicial era conseguir a liberação a custo zero através de um acordo de rescisão de contrato com os árabes, que recusaram. Desta forma, o Tricolor deve desembolsar até 2 milhões de euros (cerca de  R$ 11,7 milhões), pagos de forma parcelada. 

Contudo, o Al-Rayyan fez jogo duro e pediu o montante a vista. Desta forma, o São Paulo aumentou a oferta e se disponibilizou a pagar R$ 16 milhões, também de forma parcelada. 

Thiago Mendes quer negociar com o clube diretamente

Diante de toda a negociação entre os clubes, Thiago Mendes optou por viajar ao Catar para conversar pessoalmente com os dirigentes do Al-Rayyan. Ele não esconde que sua vontade é de retornar ao futebol brasileiro. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale lembrar que ele já conversou com o técnico Luis Zubeldía e almoçou com a equipe antes do clássico contra o Corinthians, que terminou 2 a 2, na Neo Química Arena. Porém, ele só poderá fazer sua reestreia a partir do dia 10 de julho, data de abertura das inscrições da janela.