São Paulo toma decisão questionável e situação de Beraldo repercute

Passado o final da temporada, o São Paulo analisa as possibilidades da equipe no mercado de transferências. Além de procurar novos reforços para fortalecer o elenco, alguns nomes também devem se despedir do Morumbi. 

Um dos atletas que está sendo cotado para sair é o zagueiro Lucas Beraldo, que atrai interesse de clubes europeus para 2024. O jogador foi a maior revelação da base de Cotia nesta temporada,e  foi titular absoluto ao lado de Arboleda.

Mesmo depois da conquista da Copa do Brasil, a situação financeira do Tricolor ainda é longe de ser boa. Para dar uma aliviada nos cofres, a diretoria deve vender algumas joias de Cotia,  e Beraldo pode ser o escolhido. 

Beraldo foi peça fundamental na equipe de Dorival Júnior em 2023, e atuou no total de 48 partidas, marcando um gol. Cobiçado, o jovem não deve ser negociado por menos de R$ 100 milhões.

Tricolor não irá contratar substituto em caso de venda

Mesmo que Beraldo seja vendido em janeiro, o clube não pretende contratar nenhum atleta para suprir  a ausência do jovem. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Eduardo Affonso, o SPFC está feliz com as peças que tem na zaga.Arboleda, Alan Franco, Diego Costa e Ferraresi são os nomes que devem compor o elenco, além do jovem Ythallo, que será usado como uma quinta opção. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Caso Arboleda e Ferraresi sejam convocados para defenderem Equador e Venezuela na Copa América, aí sim o clube irá se movimentar no mercado e partir para a busca de reforços pontuais. Caso contrário, ficará com as opções do elenco.