São Paulo toma decisão importante sobre jovens que subiram da base

Na última quarta-feira (22), o São Paulo foi ao Rio de Janeiro e perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, em duelo atrasado do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado negativo, os torcedores são-paulinos tiveram algo para comemorar.

Isso porque o técnico Dorival Júnior promoveu a estreia de alguns jogadores da base de Cotia, como William Gomes (sub-17) e Talles Wander (sub-20). A atuação dos jovens animou os tricolores, e já querem que as joias recebam mais minutos dentro de campo nesta reta final de temporada.

Apesar da empolgação inicial, Dorival fez questão de avisar que a tendência não é a maior minutagem dos jovens. Segundo o treinador, eles entraram em campo contra o Fluminense por conta do alto número de desfalques (13 no total). Junto a isso, garantiu que o processo de transição será mais lento.

“Não seria o ideal (estreá-los), eu prefiro muito mais observá-los em treinamento, prepará-los e aí sim, quando adaptados e conhecendo os processos das equipe, lançá-los”, comentou o treinador.

Jovens promessas devem retornar ao time sub-20 para final contra o Palmeiras

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (26), em duelo contra o Cuiabá, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Por ser uma partida em casa contra um adversário que também cumpre tabela, seria uma boa ocasião para testar mais jovens.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

 Todavia, algumas joias de Cotia entrarão em campo no dia anterior, contra o Palmeiras, pela final (segundo jogo) do Campeonato Paulista Sub-20. Talles Wander, William Gomes, Negrucci e Caio Matheus devem voltar à equipe de base para a decisão.