São Paulo toma decisão imediata após oferta por Ferraresi
Com o fim da temporada, a diretoria do São Paulo já está com a cabeça em 2025. O Tricolor, que vive uma situação financeira complicada, sabe que deverá vender alguns jogadores para equilibrar o fluxo de caixa. Além do mais, o novo FIDC (Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios) impõe um limite de gastos anuais ao clube.
Precisando de contratações assertivas, o Tricolor poderá utilizar o dinheiro de vendas para trazer novos reforços. Alguns nomes podem deixar o clube na próxima janela de transferências, como o de Nahuel Ferraresi.
Titular absoluto da seleção venezuelana, o atleta está valorizado no mercado. Apesar de suas ótimas atuações pelo seu país, é o zagueiro que menos joga atualmente sob o comando do técnico Luis Zubeldía. Justamente por isso, a diretoria o enxerga com um ótimo potencial de venda.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Uriel Lugt, o Necaxa, do México, demonstrou interesse na contratação de Ferraresi. Os mexicanos sinalizaram com uma proposta de algo em torno de R$ 12,5 milhões pela compra em definitivo do zagueiro, além de duas parcelas restantes que o SPFC deveria pagar pelo mesmo.
O Tricolor não deve aceitar o valor proposto, uma vez que entrou em um acordo pela compra em definitivo do zagueiro por cerca de R$ 24,5 milhões junto ao Grupo City no ano passado. O montante deverá ser pago em três parcelas anuais. Contudo, a diretoria está aberta a negociá-lo, e pode chegar a um acordo em breve.
Números em 2024
Como mencionado anteriormente, Ferraresi vem perdendo cada vez mais espaço após as contratações de Sabino e Ruan. Muitas vezes chegou a ser improvisado como lateral-direito, mas não atuou muito em sua posição natural nos últimos meses.
Apesar disso, o defensor acumulou 25 partidas disputadas na temporada, com um gol marcado e duas assistências disputadas. Atuou em somente dois dos últimos dez jogos do SPFC.