São Paulo tira o Atlético-MG do G4 do Brasileirão 2022

0

Após uma sequência negativa de quatro empates consecutivos, o São Paulo enfim voltou ao caminho das vitórias diante do América Mineiro e de quebra, assumindo a terceira colocação do Brasileirão, tirando um dos postulantes ao título, Atlético-MG, fora do G4.

Diferente do roteiro que vinha se seguindo nas últimas rodadas, o Tricolor não entrou bem em campo nesse domingo (12). Com uma escalação diferente, Ceni veio a campo com 3 volantes de ofício, sendo Pablo Maia improvisado na zaga.

De primeira a estratégia não funcionou e o time são paulino só foi engatar com a saída de Luan, ainda no primeiro tempo, deixando o jogo lesionado.

Patrick entrou e pouco tempo depois abriu o placar, em uma partida dominada pelo América.

O Tricolor não fez um bom jogo, mas também não comprometeu e enfim conseguiu os 3 pontos.

São Paulo é candidato ao título?

Atual campeão, após uma combinação de resultados o Atlético-MG deixou o G4, assumindo agora a sexta posição, que antes pertencia justamente ao São Paulo.

Desbancando um dos favoritos ao título, pode se dizer que o Tricolor é sim um dos postulantes ao troféu.

Já com diversas chances perdidas de assumir a liderança, hoje na terceira colocação, a equipe de Rogério Ceni só se vê atrás do líder Palmeiras e do vice Corinthians, com poucos pontos de diferença.

O objetivo inicial era uma classificação para a Libertadores, que até aqui parece viável caso seja mantido a consistência. No entanto, as coisas podem mudar de figura a partir do segundo quarto do campeonato brasileiro.

Na próxima rodada o São Paulo visita o Botafogo, buscando seus primeiros 3 pontos longe do Morumbi.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -