São Paulo teve 3 expulsos e ainda assim goleou em jogo da Sul-Americana

Brazil's Sao Paulo Luciano (C) celebrates with teammates after scoring against Chile's Universidad Catolica during their Copa Sudamericana football tournament round of sixteen first leg match between at the Nacional Julio Martínez Prádanos stadium in Santiago, on June 30, 2022. (Photo by JAVIER TORRES / AFP)

Com o objetivo de manter o sonho do bicampeonato da Copa Sul-Americana vivo, o São Paulo volta a campo pela competição continental na noite desta quinta-feira, dia 10 de agosto, para enfrentar o San Lorenzo. A partida, que terá o estádio do Morumbi como palco, promete grandes emoções para os torcedores que estarão nas arquibancadas.

Derrotado há uma semana em Buenos Aires pelo placar de 1 a 0, o São Paulo precisará reverter a vantagem argentina para avançar para as quartas de final e seguir na disputa pelo título. Sabendo da dificuldade da “missão”, o time comandado por Dorival Jr. pode se espelhar em um outro duelo pela mesma fase no ano passado.

Na ocasião, ainda comandado por Rogério Ceni, o Tricolor teve de superar três expulsões para bater a Universidad Católica, do Chile, na partida de ida das oitavas de final. Mesmo sofrendo com a interferência do árbitro uruguaio Christian Ferreyra, o São Paulo bateu os donos da casa pelo elástico placar de 4 a 2.

Reinaldo, Luciano (duas vezes) e Calleri marcaram os gols são-paulinos naquele 30 de junho. Com 4 a 1 no placar, a equipe acabaria perdendo Igor Vinícius, com dois cartões amarelos, e Rodrigo Nestor, expulso após consulta ao VAR. Com dois homens a mais, o time chileno diminuiu a diferença e ainda assistiu Calleri ser também expulso nos minutos finais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Coube então ao Tricolor suportar a pressão da Católica e de sua apaixonada torcida por mais de dez minutos. Valente, o time soube sair de campo sem sofrer mais gols e, semanas depois, carimbou a classificação no Morumbi. O São Paulo terminaria com o vice-campeonato do torneio ao ser superado pelo Independiente del Valle na grande decisão.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.