São Paulo termina a rodada na cola dos líderes

A rodada 8 do Campeonato Brasileiro terminou neste domingo (28). Com todos os jogos encerrados o São Paulo conheceu a sua nova classificação na competição. Os três pontos da vitória sobre o Goiás, por 2 a 1, no Morumbi, colocaram o Tricolor na terceira posição, com 15 pontos conquistados.

Atualmente o São Paulo está atrás apenas do líder Botafogo, que superou o América Mineiro, em casa, e chegou a 21 pontos e do Palmeiras, segundo colocado, com 16 tentos. O Verdão empatou com o Atlético Mineiro, em 1 a 1, no Mineirão.

A surpreendente ascensão do Tricolor na tabela de classificação deve-se muito ao bom trabalho feito pelo técnico Dorival Júnior. Desde que o comandante assumiu a equipe o São Paulo não sabe o que é ser derrotado. Ao todo foram 11 partidas disputadas, com sete vitórias e quatro empates.

Diante do Goiás, neste sábado (27), o Tricolor teve mais uma grande atuação e conseguiu uma virada heroica sobre o Esmeraldino, com dois gols no segundo tempo, sendo um depois dos 45 minutos. Balançaram as redes para o São Paulo o volante Pablo Maia e o atacante David.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Próximos compromissos do São Paulo

Pelo Campeonato Brasileiro o São Paulo volta a campo somente no próximo domingo (4), às 16h, quando enfrenta o Grêmio, no Rio Grande do Sul. Antes disso porém o compromisso do Tricolor será pela Copa do Brasil, onde a equipe tentará uma classificação para a próxima fase.

Na quinta-feira (1), às 19h30, o time paulista enfrenta o Sport, no confronto de volta das oitavas de final do torneio, no Morumbi. Como o São Paulo venceu o primeiro embate, pelo placar de 2 a 0, poderá ser derrotado por até um gol de diferença.