São Paulo termina a rodada na cola dos líderes do Campeonato Brasileiro
A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro se encerrou nesta quinta-feira (22), após o confronto entre Red Bull Bragantino e Flamengo, terminado em 4 a 0 para o time paulista. Com isso o São Paulo conheceu a sua nova posição na tabela de classificação do torneio.
Com a vitória de virada, por 2 a 1, sobre o Athletico Paranaense, na quarta-feira (21), no Morumbi, o Tricolor chegou a 18 pontos e se garantiu na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, dentro do grupo de acesso à Libertadores.
Jogando um bom futebol desde a chegada do técnico Dorival Júnior o São Paulo quer alcançar posições maiores na competição e voltar a disputar o principal torneio continental na próxima temporada. No momento à frente do Tricolor estão apenas Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Flamengo e Atlético Mineiro.
O próximo compromisso do São Paulo agora será já neste sábado (24), às 21h, diante do Cruzeiro, no estádio Independência. O confronto também será válido pelo Campeonato Brasileiro.
São Paulo de Dorival é avassalador
Desde que Dorival assumiu o comando do São Paulo, o Tricolor já disputou 16 partidas e segue com um rendimento muito bom. Ao todo foram nove vitórias conquistadas, quatro empates e apenas três derrotas. O aproveitamento é de 64,5%.
O foco do São Paulo, neste ano, é erguer pelo menos uma taça. Nas três competições disputadas, de momento, o Tricolor se encontra em condições reais de título. No Campeonato Brasileiro o time é o sexto, na Sul-Americana já está classificado antecipadamente para as oitavas de final, enquanto que na Copa do Brasil a equipe tem pela frente o rival Palmeiras, pelas quartas de final.