São Paulo terá que se preocupar com velha lei contra o Santos André

Enquanto aguarda a estreia na temporada, o São Paulo segue sua rotina de treinos no CT da Barra Funda. Sob o comando de Thiago Carpini, o Tricolor vem realizando vários testes na equipe para o duelo de abertura de 2024.

O Tricolor duela contra o Santo André neste sábado (20), às 20h, no Morumbis, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O cuidado terá que ser redobrado para o confronto, já existe grande possibilidade de acontecer a  famosa “lei do ex”.

Não só um, mas dois jogadores do Santo André acumulam passagens pelo São Paulo: o lateral-esquerdo Edimar e o zagueiro Walce. A participação de ambos como titular ainda não está garantida, uma vez que a provável escalação do time ainda não foi divulgada. 

Edimar chegou ao Tricolor em 2017, e assumiu a titularidade da lateral-esquerda durante boa parte do ano. Foi comprado em definitivo, assinando um vínculo até o final de 202. Contudo, o mesmo se despediu do Tricolor em 2019. Atuou em 42 partidas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já a história de Walce é longa pelo SPFC. Defendeu as categorias de base de Cota por muito tempo, e era uma presença constante na Seleção Brasileira de base. Depois de subir ao profissional em 2019, sofreu três lesões graves seguidas, o que o afastou dos gramados por três anos. Jamais conseguiu recuperar seu futebol de antigamente, e foi liberado do clube paulista no final de 2023 após fim de contrato.

Tricolor deve promover estreias de reforços

O São Paulo anunciou quatro novas contratações em 2024: o volante Luis Gustavo, o meia Damián Bobadilla, e os atacantes Erick e Ferreira. A tendência é que pelo menos um deles esteja em campo neste sábado, e o mais cotado é o volante, que vem recebendo muitos elogios internos nos treinamentos.