São Paulo terá que quebrar tabu pra se classificar contra o Galo

O São Paulo foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-MG na última quarta-feira (28), no Morumbis, e terá uma missão complicada para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. O único gol da partida foi marcado por Battaglia, aos 47 minutos da segunda etapa.

Para passar de fase, a equipe comandada pelo técnico terá que viajar a Belo Horizonte e vencer o Atlético por dois ou mais gols de diferença, no dia 12 (quinta-feira). Em caso de vitória por um gol de diferença, haverá uma disputa de pênaltis.

Apesar de receber o apelido de “Clube da Fé”, o São Paulo não sabe o que é reverter uma desvantagem em mata-mata há oito anos. A última vez que o Tricolor perdeu a partida de ida no Morumbis e deu a volta por cima foi em 2015.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na ocasião, o São Paulo, comandado por Juan Carlos Osorio, perdeu por 2 a 1 para o Ceará, na capital paulista, e venceu por 3 a 0, em Fortaleza. Curiosamente, também era pela Copa do Brasil, mas pelas oitavas de final.

Histórico negativo

Em 2022, o São Paulo disputou a semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, que foi campeão daquela edição. O Rubro-Negro venceu por 3 a 1, no Morumbis, e mesmo com a vitória por 1 a 0 do Tricolor em pleno Maracanã, na volta, acabou eliminado.

Em 2017, o Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Corinthians, pela ida da semifinal do Campeonato Paulista. O time não conseguiu reverter na volta, empatou em 1 a 1 e foi eliminado.