São Paulo tentou a contratação de destaque do Brasileirão Série A

Eleito um dos melhores jogadores desta edição do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Adryelson quase fez história com o Botafogo. O título escapou por pouco após uma vantagem de 13 pontos, mas o atleta continuou com prestígio e ganhou o  Prêmio ESPN Bola de Prata.

Contudo, antes mesmo de se tornar um dos melhores do Brasileirão, ele passou por poucas e boas quando retornou ao Sport após empréstimo ao Al Wasl, dos Emirados Árabes. Acabou rescindido o contrato com o clube do Recife após dívidas, ficando livre no mercado e podendo assinar a custo zero com qualquer equipe.

 “Foi só na base da oração e do jejum (risos). Eu confio muito nos meus empresários. Fui curtir minhas férias e a minha família. Deixei nas mãos deles e nas mãos de Deus. Deu tudo certo”, contou, em entrevista ao site da ESPN .

Adyelson revelou que estava sendo cobiçado por diversos clubes, inclusive o próprio São Paulo e até mesmo o Corinthians. Todavia, acabou escolhendo assinar pelo Botafogo, que acabou perdendo o título brasileiro neste ano.

” São Paulo , Corinthians e creio que o Internacional também. Foi uma escolha nossa mesmo, não teve nenhuma desavença. A gente chegou a um acordo com o Botafogo”, comentou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Adryelson foi convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez

Depois de um primeiro turno admirável neste Brasileirão, Adryelson chamou atenção da mídia e de Fernando Diniz, técnico interino do Brasil nos últimos meses. O também comandante do Fluminense deu uma chance ao zagueiro do Botafogo na Amarelinha, o chamando no lugar de Nino, que se machucou antes da partida contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

“Nem acreditei quando recebi a ligação da CBF. Estava indo para o shopping jantar com um casal de amigos. É uma sensação que não dá para explicar. É o sonho de todo jogador e aproveitei cada segundo. Fui bem recepcionado por todos e sou muito grato pela oportunidade. É trabalhar para que possa vir mais pela frente”, disse.