São Paulo tentou a contratação de destaque da Libertadores

Depois de 15 anos, o Fluminense está de volta a uma final de Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, dia 4, o time comandado por Fernando Diniz venceu o Internacional pelo placar de 2 a 1 e garantiu vaga na grande decisão. E a histórica virada no Beira-Rio contou com o brilho de um jovem que esteve na mira do São Paulo.

Saindo do banco de reservas no início da segunda etapa, o atacante John Kennedy roubou a cena ao marcar o primeiro gol e dar a assistência para o tento decisivo marcado por Germán Cano, grande artilheiro da Libertadores com 12 gols anotados. Cria das divisões de base do Fluminense, JK desfilou seu talento no futebol paulista no início do ano.

JK Fluminense
John Kennedy comemora em Inter x Fluminense — Foto: REUTERS/Diego Vara

Sem espaço no elenco do Tricolor Carioca e colecionando polêmicas durante a última temporada, o jovem foi emprestado para a Ferroviária para a disputa do Campeonato Paulista. Buscando redenção, o atacante se destacou na equipe de Araraquara. Em 11 jogos disputados, marcou seis gols no estadual e chamou a atenção do São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Marcando contra Água Santa (3), Santos, Mirassol e Botafogo-SP, John Kennedy entrou no radar são-paulino por indicação de Rogério Ceni. O Fluminense, porém, rejeitou a investida e optou por integrar sua cria ao elenco para o restante da temporada. Aposta esta que tem se mostrado bastante acertada.

Antes reserva, o jovem tem acumulado oportunidades entre os titulares na reta final da temporada. Com a confiança de Diniz, John Kennedy anotou gols sobre Argentinos Jrs., nas oitavas de final, sobre Olimpia, nas quartas, e agora sobre o Internacional nas semifinais. Ao todo, já são 14 gols marcados em 2023.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.