São Paulo tenta ser mais rápido que Shakhtar e Bayern de Munique por atacante

Créditos: Reprodução / São Paulo Futebol Clube

Conhecido por revelar grandes talentos, o São Paulo enxerga um grande futuro no jovem Henrique Carmo, de apenas 18 anos de idade. O atleta, que já defende o elenco principal, tem contrato até o final de dezembro de 2025 e atrai interesse de grandes clubes da Europa.

A diretoria do São Paulo sabe do assédio e tenta renovar o contrato do jovem o mais rápido possível. Vale lembrar que ele poderá assinar um pré-acordo com qualquer equipe a partir de julho, saindo a custo zero no final do vínculo.

Embora a cúpula são-paulina mantenha o otimismo por um final feliz entre as partes, Henrique está na mira de outros clubes, como Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Segundo informações divulgadas pelo UOL Esporte, os europeus ainda não enviaram uma oferta oficial nos últimos dias, mas não devem desistir de contratar o jovem.

Vale lembrar que o Tricolor recusou uma proposta de compra do próprio Shakhtar em julho. Os ucranianos ofereceram cerca de 10 milhões de euros (R$ 60,6 milhões). O Tricolor acredita que Henrique possa render frutos à equipe antes de ser negociado no futuro.

Outros times de olho

Além do Shakhtar Donetsk, o Bayern de Munique, da Alemanha, também monitora a situação contratual de Henrique Caro de perto. O gigante europeu já sondou o atacante e, caso a renovação não avance com o São Paulo, pode entrar na jogada e oferecer um contrato ao brasileiro.

Ainda segundo o UOL, outros clubes como o PSV, da Holanda, Everton, da Inglaterra, e o Al-Qadsiah, da Arábia Saudita, seguem acompanhando o jovem. Um clube de Portugal cujo nome não foi revelado chegou a sinalizar com uma proposta na última janela de transferências.