São Paulo tenta deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão

Nesta quinta-feira (2), o São Paulo encara o Cruzeiro, às 20h, no Morumbi, tentando dar mais um passo importante para acabar de vez com qualquer risco no Campeonato Brasileiro. Além dos três pontos, a equipe de Dorival Júnior quer melhorar sua campanha no returno, que é uma das piores.

Em 11 jogos disputados no segundo turno do Brasileirão, o Tricolor tem a 17ª melhor campanha entre as 20 equipes no total. Ou seja, o time está na “zona de rebaixamento” do returno. Na tabela geral, o Tricolor está em 11°.

O time conquistou somente 12 pontos nesta segunda fase do Brasileiro, e possui o aproveitamento de 36,3%, igual a Botafogo e Cuiabá. Todavia, leva desvantagem no saldo de gols, e não é à toa que está atrás das posições na tabela. O time carioca é o líder geral somando os dois turnos até o momento, enquanto o do Mato Grosso está em 10°. 

Nesta recorte de turno (11 jogos), o São Paulo só leva vantagem em relação ao Goiás (10 pontos), Coritiba (9) e América-MG (9). Vale destacar que todos os citados estão lutando contra o rebaixamento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Claro que a campanha do São Paulo no Campeonato rasleiro não foi das melhores, muito por conta do foco nas competições de mata-mata, algo que se mostrou vantajoso após a conquista inédita da Copa do Brasil.

Atlético-MG lidera o returno do Brasileirão

Do outro lado, a melhor campanha neste segundo turno do Campeonato Brasileiro pertence ao Atlético-MG, que ressurgiu no torneio e somou 22 pontos sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Completando o pódio estão Red Bull Bragantino, com 20 pontos, e Palmeiras, com 19.