São Paulo tenta a rescisão com jogador
Visando a vaga na Libertadores da América de 2025, o São Paulo foca na reta final do Campeonato Brasileiro em meio a incertezas sobre o futuro. Um dos assuntos mais comentados é em relação a permanência ou não do técnico Luis Zubeldía.
Com a aprovação do novo Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC), o clube deve segurar as pontas e seguir à risca o orçamento discutido. Visando a diminuição dos gastos, o Tricolor deve contar com algumas saídas.Uma delas é a do lateral-direito Orejuela.
“Vamos trabalhar na reestruturação da dívida sem perder competitividade. Nem tudo é aquisição de atletas e nem tudo é dentro do exercício. Há condição de competir, mas que o cinto será apertado, será. Eu poderia dizer que vou tentar reforçar o time nestes dois anos de mandato e tentar ganhar títulos, mas minha dívida vai para valores inimagináveis. Temos de ter responsabilidade. O fundo traz equilíbrio”, disse o presidente Julio Casares.
Contratado em 2021, o colombiano nunca atingiu o sucesso esperado pela torcida. O jogador acabou emprestado em diversas oportunidades. Retornou recentemente do Independiente Medellín e não agradou a comissão técnica de Luis Zubeldía.
Situação de Orejuela
Sem minutos em campo, o defensor continuou treinando com o restante do grupo no CT da Barra Funda. É justamente por isso que Julio Casares via uma decisão de seu contrato em breve. Segundo informações divulgadas pelo portal Bolavip Brasil, o São Paulo busca o encerramento do contrato de Orejuela, que é válido até 31 de março de 2025. Contudo, o próprio jogador avisou que não está disposto a abrir mão do que tem a receber pela rescisão. A tendência é que o São Paulo arque novas reuniões para tentar chegar a um acordo bom para ambas as partes.