São Paulo tem zagueiro “padrão Van Dijk”: Ele não sabe o que é levar dribles

O holandês Virgil Van Dijk, formado nas divisões de base do Groningen e com passagens por Celtic e Southampton, assombrou o mundo do futebol ao terminar a temporada 2018-19 sem sofrer um drible sequer com a camisa do Liverpool. Campeão nacional e europeu pelo clube inglês naquele ano, Van Dijk ganhou um “gêmeo” no São Paulo.

Quatro anos depois do defensor ser eleito o melhor jogador da Premier League de 2018–19 e da final da Liga dos Campeões de 2018–19, o jovem Lucas Beraldo parece seguir os mesmos passos do holandês. Alçado aos profissionais do São Paulo em 2022 e vivendo sua primeira temporada como titular, a cria de Cotia tem se destacado.

Com 36 jogos disputados no ano, Beraldo tornou-se peça fundamental no elenco são-paulino. Na Copa do Brasil, onde a equipe alcançou a grande decisão contra o Flamengo, o zagueiro alcançou números impactantes justamente nos dribles sofridos. Em sete participações no torneio, Beraldo foi superado apenas uma vez por atacantes adversários.

Segundo dados do site SofaScore Brazil, o jogador de apenas 19 anos tem uma das maiores notas dentro da competição: 7,04. Beraldo ainda acertou 91% dos passes e 70% dos lançamentos. Ao todo, ele recuperou 31 bolas e cometeu somente cinco faltas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No próximo domingo, dia 24, o jovem zagueiro terá a chance de vencer seu primeiro título profissional pelo São Paulo. Com a vantagem de ter vencido a partida de ida pelo placar de 1 a 0 no Maracanã, o time comandado por Dorival Jr. pode até empatar frente ao Flamengo no Morumbi que conquistará sua primeira taça de Copa do Brasil.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.