São Paulo tem um um dos jogadores mais subestimados do Brasil

Após a lesão de Ferreira, que ficará fora de ação por até dois meses, os torcedores são-paulinos se mostraram preocupados em relação a um possível substituto. Muitos falaram do clube ir ao mercado para contratar mais um jogador para a posição, enquanto a diretoria e comissão técnica apostaram novamente em um atleta: Wellington Rato.

O meia vem sendo uma peça fundamental desde sua contratação, feita no começo da temporada passada junto ao Atlético-GO. Criticado em um primeiro momento, se tornou um jogador importante na conquista inédita da Copa do Brasil, com direito a gol e assistência na partida de volta da semifinal, diante do Corinthians, no Morumbis.

Depois de um tempo lesionado, Rato retornou com tudo nas últimas partidas, e vem conquistando cada vez mais a comissão técnica de Luis Zubeldía. Na vitória por 2 a 0 contra o Nacional-URU, pelas oitavas de final da Libertadores, Rato deu um belo cruzamento para o gol marcado por Jonathan Calleri (segundo gol), que definiu a classificação às quartas.

Rato é eloigado por jornalista renomado

Além de atrair elogios dos próprios torcedores do São Paulo, as performances de ato chamaram atenção da imprensa esportiva. Em participação no programa “Seleção Sportv”, o jornalista André Rizek destacou o meia.

“Wellington Rato é um dos jogadores mais subestimados do futebol brasileiro. Ano passado ele já foi um dos principais jogadores no título da Copa do Brasil. Óbvio que não tem o mesmo cartaz do Lucas ou do Calleri, mas é extremamente útil”, analisou Rizek.