São Paulo tem um jogador que é quase insubstituível

Mesmo sem entrar em campo no clássico entre São Paulo e Palmeiras graças a uma suspensão pelo terceiro cartão amarelo, recebido na vitória sobre o Grêmio no último fim de semana, Pablo Maia foi tema da entrevista coletiva de Dorival Jr. Segundo o treinador, o volante é o atleta mais difícil de substituir devido as suas características.

Sem colocar a explicação da histórica goleada sofrida no Allianz Parque na ausência de Maia, o técnico tentou diferenciar o estilo de jogo do jogador com seu companheiro Gabriel Neves, escolhido para substituí-lo. A aposta, no entanto, durou apenas 36 minutos, com o uruguaio dando lugar a Rodrigo Nestor com o placar já apontando 2 a 0.

“Como característica, Pablo é o mais difícil de ser substituído, ainda mais pela desenvoltura que tem. Quem é o volante de imediato que tenho? O Gabriel. Seria extremamente injusto se não o colocasse. Aqui mesmo há 40 dias, ele fez uma partida fantástica, sustentando nosso meio-campo e dando condições de iniciação”, disse o técnico.

Um dos pontos que sustentam a tese de Dorival Jr. está nos números. Ao contrário de seus concorrentes, Maia tem como característica pisar mais na área adversária. Foi assim que ele anotou o segundo gol no triunfo sobre o Grêmio. Dos volantes do elenco, ele é o único a balançar as redes adversárias: são quatro gols no ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.