São Paulo tem tabela complicada para se classificar no Paulistão 2024

Depois de quebrar o tabu na Neo Química Arena e conquistar a  Supercopa Rei em cima do Palmeiras, o São Paulo baixou o ritmo no Campeonato Paulista. A equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini vem de três jogos sem vitória (duas derrotas e um empate), e busca uma redenção.

Por hora, o Tricolor é o terceiro colocado do Grupo D do Estadual, com 14 pontos conquistados (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas). Ou seja, por hora, o SPFC estaria fora do mata-mata.

Todavia, o Soberano ainda possui uma partida a menos em relação aos concorrentes Novorizontino (líder) e São Bernardo (segundo lugar do grupo). Ambos somaram um ponto a mais. 

Embora tenha uma partida a ser disputada, o Tricolor terá mais quatro partidas pela frente, sendo que apenas uma será frente a sua torcida no Morumbis. Nas últimas temporadas, uma das maiores dificuldades do time foi vencer longe de seus domínios.

Confira os próximos jogos do SPFC pelo Paulistão

O próximo duelo do Tricolor está marcado para este domingo (25), contra o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 18h. Na última vez que foi à Campinas, no dia 10 deste mês, o SPFC foi derrotado por 2 a 0 para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois, no próximo dia 28 (quarta-feira), os comandados de Carpini entram em campo diante da Inter de Limeira, em partida atrasada da quinta rodada. Na ocasião, o confronto não pode ser disputado na data marcada por conta da Supercopa Rei. A partida foi adiada, e ambas as equipes entrarão em campo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, já que o time do interior vendeu seu mando de campo.

No dia 3 de março, o São Paulo tem mais um clássico, desta  vez contra o Palmeiras, no Morumbis. A última partida entre os rivais terminou empatada em 0 a 0, com vitória do SPFC nos pênaltis, pela Supercopa Rei.

Na última rodada, o São Paulo viaja a Itu para encarar o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, no dia 10 de março (sábado). O time do interior está em terceiro lugar de seu grupo (A), e quer fazer o máximo de pontos possíveis para se classificar ao mata-mata.