São Paulo tem que correr contra o tempo para anular partida contra o Fluminense
No último domingo (1), o São Paulo perdeu por 2 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, em jogo que contou com uma polêmica no primeiro gol do adversário. Isso porque o zagueiro Thiago Silva tocou a mão na bola achando que o juiz Paulo César Zanovelli havia marcado falta na jogada anterior. O lance seguiu e Kauã Elias marcou.
De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, o Tricolor Paulista pode pedir a anulação da partida por lei. Todavia, o clube deve entregar o pedido ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) no prazo máximo de dois dias.
Na visão do ex-árbitro Sálvio Spínola, o gol foi ilegal:“Fluminense x São Paulo pode ter o terceiro tempo nos tribunais. O assistente agita a bandeira informando que houve uma falta. Pelas imagens, não há o apito do árbitro confirmando que houve a falta. O Thiago Silva coloca a mão na bola, cobra a falta e sai o gol do Fluminense”, disse Sálvio.
STJD deve analisar as imagens do lance para tirar uma conclusão
Ainda segundo o atual comentarista, o STJD deve analisar as imagens do lance para tirar uma conclusão sobre o ocorrido. Vale lembrar que o assistente sinalizou falta, que não foi marcada pelo árbitro de campo.
“O árbitro não é obrigado a marcar a falta quando o assistente sinaliza. Se o árbitro não marcou a falta, ele deveria ter marcado mão na bola do Thiago Silva. O STJD vai analisar essa imagem e essa lambança. Isso pode ser caracterizado erro de direito, e erro de direito anula uma partida”, completou Sálvio.