São Paulo tem que correr contra o tempo para anular partida contra o Fluminense

No último domingo (1), o São Paulo perdeu por 2 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, em jogo que contou com uma polêmica no primeiro gol do adversário. Isso porque o zagueiro Thiago Silva tocou a mão na bola achando que o juiz Paulo César Zanovelli havia marcado falta na jogada anterior. O lance seguiu e Kauã Elias marcou.

De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, o Tricolor Paulista pode pedir a anulação da partida por lei. Todavia, o clube deve entregar o pedido ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) no prazo máximo de dois dias.

Na visão do ex-árbitro Sálvio Spínola, o gol foi ilegal:“Fluminense x São Paulo pode ter o terceiro tempo nos tribunais. O assistente agita a bandeira informando que houve uma falta. Pelas imagens, não há o apito do árbitro confirmando que houve a falta. O Thiago Silva coloca a mão na bola, cobra a falta e sai o gol do Fluminense”, disse Sálvio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

STJD deve analisar as imagens do lance para tirar uma conclusão

Ainda segundo o atual comentarista, o STJD deve analisar as imagens do lance para tirar uma conclusão sobre o ocorrido. Vale lembrar que o assistente sinalizou falta, que não foi marcada pelo árbitro de campo.

“O árbitro não é obrigado a marcar a falta quando o assistente sinaliza. Se o árbitro não marcou a falta, ele deveria ter marcado mão na bola do Thiago Silva. O STJD vai analisar essa imagem e essa lambança. Isso pode ser caracterizado erro de direito, e erro de direito anula uma partida”, completou Sálvio.