São Paulo tem problema gigante para derrotar o Flamengo

O São Paulo entra em campo na noite desta quarta-feira (24), contra o Flamengo, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, no estádio Morumbi, às 21:30. A equipe de Rogério Ceni, vai pisar no gramado com uma missão muito difícil, porém não impossível. Quebrar os 12 jogos de invencibilidade do Flamengo de Dorival.

Além da boa fase do rival da noite, o Tricolor também terá que solucionar outro problema, na própria equipe. O desfalque do zagueiro Miranda. O defensor havia retomado seu espaço no time titular, após se recuperar de lesão, porém para o jogo de hoje, está suspenso por conta do cartão vermelho contra o América-MG, na fase anterior.

Os números da defesa Tricolor mostram que isso é problema. Ao longo de 32 partidas com Miranda em campo, o São Paulo sofreu 26 gols. A média é menor de um gol por jogo (0,8). Já o desempenho da equipe sem Miranda em campo, piora. O zagueiro não participou de 25 jogos e viu de fora seu time sofrer 33 gols em 28 partidas, o que dá uma média de mais de um por confronto (1,17). 

A equipe do Flamengo chega para o duelo em seu melhor momento da temporada. É de extrema importância o São Paulo não sofrer gols na partida contra o time carioca e a ausência de Miranda pode até resultar numa mudança de esquema no time do São Paulo. Sem os zagueiros, Ferraresi não-inscrito e Arboleda lesionado, Ceni sugeriu no último fim de semana que pode até usar uma linha de quatro atletas na defesa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Vamos fazer algumas escolhas, trabalhar na linha de quatro ou jogar no sistema que estamos mais acostumados. Alguns não podem jogar a Copa do Brasil. Vamos fazer uma análise” declarou Ceni.

Um dado importante que pode tranquilizar o torcedor é que em quatro partidas como mandante na Copa do Brasil, o São Paulo não sofreu gols. Além do duelo contra o Juventude, o time passou ileso a Manaus, Palmeiras e América-MG.