São Paulo tem o seu próprio Iniesta
Vivendo um momento importante na temporada, o São Paulo terá um calendário cheio no mês de agosto. A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía terá partidas por três competições diferentes (Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil), e terá que contar com o elenco 100% preparado.
Um dos principais destaques do Tricolor recentemente vem sendo o volante Luiz Gustavo. Contratado sob algumas dúvidas da torcida, em especial por conta de sua idade avançada para a posição (37 anos), o veterano mostra que envelheceu como um bom vinho.
O atleta, que acumula passagens pelo Bayern de Munique e Seleção Brasileira, se tornou titular absoluto do São Paulo. Nas ausências de Pablo Maia e Alisson, que estão fora do restante da temporada por lesões, Luiz comanda o meio de campo do Tricolor.
De acordo com informações divulgadas pelo perfil SPFC Estatísticas, no X (antigo Twitter), Luiz Gustavo tentou 152 passes e acertou incríveis 150 nas duas partidas contra o Goiás, pela Copa do Brasil. Na ida, disputada no Morumbis, o SPFC venceu por 2 a 0, enquanto na volta, nesta quinta-feira (8), no Serrinha, ambos os times empataram sem gols.
SPFC quer renovar com Luiz Gustavo
Como se não bastasse, o volante acertou todos os lançamentos e realizou 26 ações defensivas. Tudo isso culmina na decisão da diretoria são-paulina em renovar seu contrato, que é válido até o final de dezembro.
O jogador estava com dúvidas em relação ao seu futuro, e chegou a considerar uma aposentadoria. Entretanto, está pensando na possibilidade de ampliar seu vínculo até o término de 2025, de acordo com o jornalista André Plihal.