São Paulo tem notícia maravilhosa antes de enfrentar o Atlético-MG

Visando a quinta vitória seguida, o São Paulo volta aos gramados nesta quinta-feira (10), diante do Atlético-MG, às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro.  A equipe comandada por Luis Zubeldía ocupa o quarto lugar na competição com 27 pontos somados até então. Do outro lado, os mineiros estão em 12°.

O Tricolor viaja a Belo Horizonte com otimismo pela manutenção da boa sequência, muito por conta da dupla de zaga titular, que deve ser formada por Alan Franco e Arboleda. Isso porque das duas derrotas de Luis Zubeldía no comando do Tricolor, ambas foram com as ausências de um ou de outro.

Enquanto o equatoriano sempre foi titular e defende as cores do clube desde 2017, o argentino chegou na capital paulista no começo do ano passado. Foi reserva durante praticamente toda a temporada passada, e perdeu ainda mais espaço com Thiago Carpini. Entretanto, tornou-se titular absoluto sob o comando de Zubeldía.

SPFC tem histórico negtivo sem a dupla

O treinador encontrou a dupla de zaga ideal para o São Paulo. Ambos disputaram 14 partidas atuando juntos, com 12 vitórias do Tricolor e dois empates neste período. Ou seja, eles não sabem o que é derrota quando atuam como titulares.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, no Morumbis, Alan Franco não atuou e deu vaga a Diego Costa. Na goleada por 4 a 1 sofrida para o Vasco, em São Januário, foi a vez de Arboleda desfalcar a equipe. Contudo, ambos devem iniciar contra o Atlético-MG.