São Paulo tem marca vergonhosa em 2024

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

Sem chances de título, o São Paulo briga para ficar entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Em reunião com o técnico Luis Zubeldía, a diretoria do clube, comandada pelo presidente Julio Casares, definiu que o principal objetivo da reta final da temporada é a conquista da vaga na Libertadores da América.

Entretanto, a missão do treinador argentino não está fácil, tendo em vista a fase instável. Na última rodada,  o Tricolor foi a Santa Catarina e empatou em 1 a 1 com o Criciúma.

O desempenho ficou abaixo, e com o resultado, o São Paulo caiu para o sexto lugar do Brasileirão. O time somou 51 pontos, com 15 vitórias, seis empates e mais 10 derrotas. 

Fato curioso é que duas dessas derrotas foram para o Cuiabá, vice-lanterna da competição. No primeiro turno, o time do Mato Grosso foi a capital paulista e venceu  por 1 a 0, no Morumbis.Na Arena Pantanal, pelo segundo turno, o São Paulo também perdeu, desta vez por 2 a 0. 

Caso o Tricolor tivesse confirmado o favoritismo contra o adversário, vencendo, por exemplo, os dois duelos, a situação na tabela estaria muito melhor. Os comandados de Zubeldía estariam com 57 pontos e em terceiro lugar, podendo até brigar pelo título.

Situação do Cuiabá

Já o Cuiabá é o vice-lanterna do Brasileirão, com 27 pontos conquistados. Acumula seis vitórias, sendo que duas delas foram contra o São Paulo. Além disso, marcou apenas dois gols nos últimos oito jogos, ambos contra o Tricolor. 

Segundo informações divulgadas pelo perfil SPFC Estatísticas no X (antigo Twitter), 22% dos pontos do Cuiabá no Brasileirão foram conquistados diante do Tricolor. Segundo a fonte, é “a segunda maior proporção de um time contra um mesmo adversário no campeonato inteiro”.