São Paulo tem marca negativa para o duelo de hoje

O São Paulo enfrenta o Botafogo, neste sábado (15), às 18h30, no Estádio Nilton Santos, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Entretanto para vencer, o Tricolor terá que quebrar um jejum negativo que já perdura há três anos.

Desde 2020 o São Paulo não vence um time carioca. O último triunfo foi contra o Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã. Os gols do time paulista foram marcados pelo atacante Brenner, hoje jogador do FC Cincinnati, dos Estados Unidos.

Desde então são nove partidas sem vencer uma equipe do Rio de Janeiro. Neste período foram cinco derrotas consecutivas para o Flamengo, duas derrotas e um empate para o Fluminense e duas derrotas para o Botafogo, adversário de hoje.

Botafogo é o maior freguês do São Paulo no Brasileirão

Por mais que o desempenho do São Paulo nos jogos recentes contra os times cariocas não vem sendo o ideal, o Botafogo é a equipe que mais sofreu gols do Tricolor na história do Campeonato Brasileiro. Ao todo foram 114 bolas nas redes a favor do time do Morumbi.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para hoje o técnico Rogério Ceni, portanto, pretende aumentar esse número e conquistar uma vitória na primeira rodada da competição. O objetivo do São Paulo no Brasileirão é terminar o torneio pelo menos no grupo de classificação à Libertadores.