São Paulo tem grande notícia para pegar o Nacional
O São Paulo entra em campo nesta quinta-feira (15), diante do Nacional, às 19h (de Brasília), no estádio El Gran Parque Central, em Montevidéu. O confronto é válido pela ida das oitavas de final da Libertadores, enquanto a volta está marcada para a próxima quinta (20), no Morumbis.
Apesar de ser visitante, os números do Tricolor no Uruguai são muito bons. Em sete partidas atuando no país, o São Paulo acumula quatro vitórias, um empate e somente uma derrota. Diante do Nacional, o SPFC tem um triunfo e outro empate.
A única vez que o São Paulo perdeu no Uruguai foi por 1 a 0 para o Peñarol, pela primeira fase da competição. O Tricolor acabou a fase de grupos em segundo lugar, com seis pontos, três a menos em relação aos uruguaios, sendo eliminado desta maneira.
Levando em conta o Nacional, que será o adversário nas oitavas da edição atual, o São Paulo acumula três vitórias, um empate e duas classificações. A primeira vez foi em 1992, quando a equipe comandada pelo lendário Telê Santana venceu o adversário por 1 a 0, e mais tarde, veio a levantar o troféu de campeão.
A segunda vez foi em 2008, quando os comandados de Muricy Ramalho foram à capital uruguaia e empataram sem gols na partida de ida. Acabaram vencendo a volta por 2 a 0, no Morumbis. Apesar da eliminação nas quartas daquela edição para o Fluminense, o Tricolor veio a levantar o terceiro título do Campeonato Brasiliro seguido naquele ano.
Histórico do SPFC no Uruguai em Libertadores
- Rentistas 1 x 1 São Paulo – fase de grupos Libertadores 2021
- Danubio 1 x 2 São Paulo – fase de grupos Libertadores 2015
- Defensor Sporting 0 x 1 São Paulo – fase de grupos Libertadores 2009
- Nacional 0 x 0 São Paulo – oitavas de finais Libertadores 2008
- Nacional 0 x 1 São Paulo – oitavas de finais Libertadores 1992
- Peñarol 1 x 0 São Paulo – primeira fase Libertadores 1982
- Defensor Sporting 1 x 3 São Paulo – primeira fase Libertadores 1982