São Paulo tem encruzilhada e pode ajudar o Corinthians a fugir do rebaixamento

Após ver a sua excelente sequência de quatro vitórias dentro do Campeonato Brasileiro chegar ao fim com a dura derrota por 2 a 1 frente ao Atlético Mineiro na última semana, o São Paulo já se prepara para dar a volta por cima. Nesta quarta-feira (17), o Tricolor recebe o Grêmio no MorumBis em partida válida pela 17ª rodada.

Uma vitória sobre os gaúchos pode significar muito além de um sonhado retorno ao G4 da competição. Isto porque o time comandado por Renato Portaluppi está atualmente na zona de rebaixamento e, em caso de derrota para o São Paulo, pode complicar ainda mais sua situação. Algo que pode agradar ao Corinthians.

Atual 17º colocado, com apenas 12 pontos conquistados, o eterno rival são-paulino está à frente do Grêmio na tabela por somente um ponto. Assim, caso o São Paulo supere os gaúchos, o Corinthians ao menos não perderá uma posição. De certo é que o clube do Parque São Jorge não sairá do Z4 nesta rodada do Brasileirão.

Com três pontos a menos que o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Corinthians não ultrapassa o rival mesmo em caso de triunfo sobre o Criciúma graças ao número de vitórias. Até aqui, são quatro para o time baiano e apenas duas para o Alvinegro.

Rival do São Paulo tem 63,5% de chances de queda

Segundo cálculos da Faculdade de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Corinthians, eterno rival do São Paulo, chegou aos 63,5% de chances de queda com a derrota por 2 a 0 para o Vasco da Gama na última quarta-feira (10) em São Januário.

Os números corintianos só não são maiores que os de Atlético-GO, com 73,8%, e Fluminense, atual lanterninha com 87,3%. A corrida contra o rebaixamento ainda conta com Grêmio (55,8%), Vitória (39,8%), Cuiabá (20,8%), Criciúma (18,4%) e Vasco (10,1%).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.