São Paulo tem desempenho sensacional com Alan Franco e Diego Costa

Antes preocupação em anos passados, a defesa do São Paulo virou um dos trunfos da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior. Mesmo sem os titulares Arboleda e Lucas Beraldo, o plantel se mostra cada dia mais forte e bem servido.

No empate em 1 a 1 contra o Athletico-PR no último domingo (29), a dupla de zaga titular foi formada entre Alan Franco e Diego Costa, que acumula apenas uma derrota quando atuam juntos em sete duelos disputados. Ao todo, são duas vitórias, quatro empates e um revés.

O único resultado negativo com a dupla em questão se deu na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o SPFC recebeu, com o time reserva, o Fortaleza, no Morumbi. Na ocasião, a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda venceu por 2 a 1. Os gols foram marcados por Zé Welison e Lucero, enquanto James Rodríguez descontou.

As vitórias com Alan Franco e Diego Costa aconteceram diante da Academia Puerto Cabello por 2 a 0, na Venezuela, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, e o 2 a 1 em cima do Coritiba, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Os empates foram contra Fortaleza e Vasco (ambos os jogos terminaram sem gols), e Flamengo e Athletico-PR (ambos 1 a 1).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Números detalhados da dupla

De acordo com dados divulgados pelo jornalista Paulo Pontes, a dupla formada entre Alan Franco e Diego Costa sofreu cinco gols em sete jogos, representando uma média de 0,7 gol por partida.

Depois de um começo de adaptação no Tricolor, Alan Franco vem se destacando cada vez mais. Na parte ofensiva, contribuiu com uma assistência para Lucas marcar contra o Flamengo, e anotou contra o Coritiba. Em 31 partidas no ano, colocou a bola no fundo da rede em duas oportunidades, além de quatro passes que resultaram em gols.

Criado e formado nas categorias de base de Cotia, Diego Costa, que chegou a ser capitão sob o comando de Rogério Ceni, disputou 28 partidas em 2023. Ele substituiu Arboleda nos minutos finais da partida de volta da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo.