São Paulo tem condição para contratar Alex Sandro

O São Paulo segue em busca de reforços para a sequência da temporada. A ideia é fortalecer ainda mais a equipe comandada por Luis Zubeldía para terminar o ano da mesma maneira que em 2023: levantando títulos.

Diante da indefinição de Welington na lateral-esquerda, o São Paulo tenta a contratação de Alex Sandro. O atleta de 33 anos defendeu a Juventus, da Itália, pelos últimos nove anos, e ficará livre no mercado a partir do final de junho. Ele pode assinar um pré-acordo e chegar a custo zero.

Em entrevista ao Arquibancada Tricolor, Carlos Belmonte, atual diretor de futebol do clube, comentou sobre alguns pontos na negociação com Alex Sandro. Segundo o dirigente, o atleta ainda está pensativo em relação a uma volta ao Brasil, já que sempre deixou claro que sua prioridade é o futebol europeu.

“É um profissional exemplar. A gente conversou e ele nos disse: ‘tô indeciso, nesse primeiro momento, meu pensamento é, talvez, ficar na Europa, mas também quero ouvir. Mas se eu não ficar na Europa, o primeiro time que vou ouvir é o São Paulo. Não ouvirei nenhuma proposta de clube brasileiro antes do São Paulo’. Estamos monitorando, conversando com o empresário. Tá tudo muito claro e estamos aguardando”, iniciou Belmonte.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O cartola também comentou que Alex Sandro rasgou elogios a torcida do São Paulo, que vem apoiando o time em uma escala gigantesca não só nesta temporada, mas ao longo dos últimos anos, sempre lotando o Morumbis, seja em Libertadores, Copa do Brasil, Paulista ou Brasileirão

“Uma coisa legal que ele falou é que ele está estarrecido com a torcida do São Paulo, ele acompanha, a família é são-paulina: ‘vocês estão com média de 50 mil pessoas há 3 anos e mais: o São Paulo perdeu e não teve problema, a torcida abraça o time o tempo inteiro’. Esses jogadores do exterior tem muita preocupação com a violência no Brasil. O que aconteceu com o Willian (no Corinthians) repercutiu no mercado”, prosseguiu.

Relmebre o que ocorreu com Willian 

Vale lembrar que o atacante Willian voltou ao Corinthians para defender o clube que o revelou ao futebol. Contudo, a passagem não foi conforme o esperado e acabou sendo muito xingado e hostilizado junto a sua família. Optou por sair e atualmente defende o Fulham, da Inglaterra.