São Paulo tem boas lembranças de enfrentar o Nacional

Classificado em primeiro lugar de seu grupo, o São Paulo volta à Libertadores da América nesta quinta-feira (15). Na ocasião, o Tricolor viaja ao Uruguai para enfrentar o Nacional, às 19h (de Brasília), no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu. A partida é válida pela ida das oitavas de final da competição.

Será um teste duro para o Tricolor, apesar de que a última memória do confronto entre as equipes foi boa para os são-paulinos. Em 2008, SPFC e Nacional duelaram também pelas oitavas de final do torneio, e a equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho, que também havia passado em primeiro de sua chave, venceu os uruguaios.

A partida de ida, que terminou empatada sem gols, foi disputada no dia 30 de abril, no Gran Parque Central. O São Paulo entrou em campo com:Rogério Ceni; Éder Sciola, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Zé Luís, Hernanes e Jorge Wagner; Éder Luís, Adriano Imperador e Borges.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na volta, em 7 de maio, disputada no Morumbis, Muricy optou pelo mesmo time titular do primeiro confronto. Com mais de 40 mil presentes no estádio, o Tricolor bateu os uruguaios por 2 a 0, com gols de Adriano e Dagoberto. O São Paulo veio a ser eliminado na fase seguinte para o Fluminense.

Esta será a terceira vez que o Tricolor enfrenta o Nacional pelas oitavas de final da Libertadores. Em 1992, a equipe de Telê Santana venceu o time do Uruguai nas partidas de ida e volta. Posteriormente, veio a conquistar a América e o mundo ao vencer o Barcelona no Mundial.