São Paulo tem boa notícia antes do confronto com o Coritiba

Sem vencer há oito jogos dentro do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ligou o sinal de alerta. Com apenas três pontos de diferença para o Bahia, equipe que hoje abre o temido Z4, o time comandado por Dorival Jr. tem um importante duelo nesta quarta-feira (27) e enfrentará o Coritiba, atual lanterna da competição.

A partida, válida pela 22ª rodada, foi adiada pela CBF e enfim colocará o Tricolor com os mesmos números de jogos disputados de seus concorrentes. Precisando da vitória para se distanciar da parte de baixo da tabela, o São Paulo tem no histórico recente do confronto como um bom indício de triunfo frente ao Coxa dentro do Morumbi.

Contando os encontros com o São Paulo como mandante, já são seis anos sem derrota contra o clube paranaense. Curiosamente, o técnico são-paulino naquele 2 a 1 para o Coritiba em pleno Morumbi pelo Brasileirão de 2017 era justamente Dorival Jr. Desde então, o Tricolor não voltou a conhecer uma derrota para o rival.

Na última visita do Coxa ao Morumbi, pelo Brasileirão de 2022, o São Paulo venceu por 3 a 1, com dois gols do artilheiro Jonathan Calleri e um de Luciano. Matheus Cadorini descontou para os visitantes. Os clubes voltam a se enfrentar na noite desta quarta às 19 horas (de Brasília).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo tem larga vantagem no histórico

Completando seis anos sem saber o que é ser derrotado pelo Coritiba atuando dentro de casa, o São Paulo leva consigo uma grande vantagem sobre o rival quando o quesito é atuar como mandante. Em 26 encontros desse tipo, o Tricolor acumula 12 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas desde 1972.

No Brasileirão daquele ano, Paulo Nani e Édson Cegonha marcaram os gols são-paulinos no primeiro encontro dos clubes na capital paulista. Ao todo, o São Paulo balançou as redes do rival por 42 oportunidades e sofreu somente 26 gols.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.