São Paulo tem boa notícia antes da decisão pela Copa do Brasil
Finalizada a data Fifa, o São Paulo volta seu foco nas competições nacionais e internacionais. O Tricolor tem uma verdadeira decisão nesta quinta-feira (12), quando viaja a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, às 21h45 (de Brasília), na Arena MRV, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.
A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía perdeu o duelo de ida por 1 a 0, no Morumbis, e precisa de uma virada para garantir a vaga na semifinal. Dito isso, o SPFC deve vencer por dois gols de diferença. Em caso de triunfo por um gol, haverá disputa de pênaltis.
Por sinal, não será a primeira vez que o Tricolor terá que reverter um resultado na competição. Em 2002, o Soberano perdeu por 3 a 1 contra o Figueirense, fora de casa, pelas oitavas de final. Ou seja, precisaria vencer por três gols na volta para se classificar.
Dito e feito. Na verdade, o São Paulo fez mais do que o necessário e goleou o time catarinense por 6 a 1, com direito a dois gols de França e Reinaldo. A equipe comandada por Nelsinho Baptista acabou chegando até à semifinal daquela edição.
SPFC virou contra o Corinthians na última edição
Outra virada histórica aconteceu no ano passado. Na ocasião, o Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Corinthians, na ida, disputada na Neo Química Arena. Na volta, diante de um Morumbis lotado, a equipe de Dorival Júnior venceu por 2 a 0, com gols de Wellington Rato e Lucas Moura, garantindo vaga na decisão, vencida posteriormente contra o Flamengo.