São Paulo tem boa notícia antes da decisão pela Copa do Brasil

Finalizada a data Fifa, o São Paulo volta seu foco nas competições nacionais e internacionais. O Tricolor tem uma verdadeira decisão nesta quinta-feira (12), quando viaja a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, às 21h45 (de Brasília), na Arena MRV, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.

A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía perdeu o duelo de ida por 1 a 0, no Morumbis, e precisa de uma virada para garantir a vaga na semifinal. Dito isso, o SPFC deve vencer por dois gols de diferença. Em caso de triunfo por um gol, haverá disputa de pênaltis.

Por sinal, não será a primeira vez que o Tricolor terá que reverter um resultado na competição. Em 2002, o Soberano perdeu por 3 a 1 contra o Figueirense, fora de casa, pelas oitavas de final. Ou seja, precisaria vencer por três gols na volta para se classificar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dito e feito. Na verdade, o São Paulo fez mais do que o necessário e goleou o time catarinense por 6 a 1, com direito a dois gols de França e Reinaldo. A equipe comandada por Nelsinho Baptista acabou chegando até à semifinal daquela edição.

SPFC virou contra o Corinthians na última edição

Outra virada histórica aconteceu no ano passado. Na ocasião, o Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Corinthians, na ida, disputada na Neo Química Arena. Na volta, diante de um Morumbis lotado, a equipe de Dorival Júnior venceu por 2 a 0, com gols de Wellington Rato e Lucas Moura, garantindo vaga na decisão, vencida posteriormente contra o Flamengo.