São Paulo tem atitude a ser aplaudida e se torna o 1º do mundo
Nesta segunda-feira (30), o São Paulo inaugurou, no Estádio do Morumbi, o Espaço TEA+ Tricolor, que é destinado a torcedores tricolores autistas. O ambiente possui uma acomodação e regulação sensorial, de acordo com informações divulgadas pelo próprio site oficial do clube. O evento contou com a presença de Julio Casares e outras figuras importantes.
A nova sala, que é algo único em todo o mundo, foi produzida graças a parceria do clube com as empresas Spider e Centro Lumi, que possuem especialização no mercado em projetos destinados a pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo.
Em partidas realizadas no Morumbi, os tricolores autistas poderão ficar no local com abafadores de ruídos a disposição, além de especialistas para dar qualquer ajuda e suporte necessários. Nos dias em que o estádio não receberá nenhuma partida, a sala será utilizada para tratamentos do Centro Lumi. Os sócios do Tricolor terão desconto.
Além da alcunha de “O Mais Popular”, a iniciativa de inclusão das pessoas autistas tornaram o São Paulo o primeiro clube a receber o selo “Todos Nós”, dado pela Associação Nacional Para Inclusão das Pessoas Autistas.
A necessidade de um espaço em questão foi uma falha detectada pela ouvidoria do clube, segundo o site. Desde então, diversos departamentos trabalham para arrumar uma solução para isso, resultando neste projeto inovador destinado ao público com autismo.