São Paulo tem aproveitamento absurdo comandado por Zubeldía

Depois de um começo de temporada turbulento com Thiago Carpini, o São Paulo decidiu ir para outra direção e contratar o técnico Luis Zubeldía. O treinador argentino de 43 anos havia feito um ótimo trabalho na LDU de Quito, sendo campeão da Copa Sul-Americana e do Campeonato Equatoriano no ano passado.

Apesar disso, Zubeldía surpreendeu os são-paulinos com seu início arrasador de trabalho no Tricolor. Engatou uma sequência de 12 partidas sem perder (oito vitórias e quatro empates), e apesar de ter ficado quatro jogos na seca (dois empates e duas derrotas), voltou  a boa fase com duas vitórias consecutivas.

A boa notícia para o clube é que o trabalho de Zubeldía vem surtindo efeito. O Tricolor tem um aproveitamento de 71% sob o comando do argentino, que dirigiu a equipe em 16 partidas até aqui, com 10 vitórias, quatro empates e somente duas derrotas.

Situação do SPFC nas competições

O São Paulo é o atual sexto colocado na tabela do Campeonato Brasileiro. O Tricolor venceu seis, empatou três e perdeu quatro partidas, com 20 gols marcados e 15 sofridos. Junto a isso, também está garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores da América.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por sinal, já está definido que o SPFC enfrentará o Nacional, do Uruguai, na próxima fase da competição continental. A partida de ida será no dia 15 de agosto, em Montevideo, e a volta está marcada para a semana seguinte (dia 22), no Morumbis. O Tricolor tem a vantagem de jogar a segunda partida em casa já que se classificou como líder de seu grupo.