São Paulo tem a defesa mais vazada entre times da Série A este ano

O São Paulo começou a temporada sob grandes expectativas da torcida. Muito por conta do título inédito da Copa do Brasil, que acabou dando a vaga direta na fase de grupos da Libertadores da América. 

Contudo, o clube sofreu um baque importante após a saída de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira. A diretoria optou pela contratação de Thiago Carpini, ex-Juventude. Todavia, o treinador de 39 anos vem sendo bastante criticado pelos torcedores, ainda mais após a eliminação para o Novorizontino no Campeonato Paulista.

A pressão pela demissão do técnico é grande, ainda mais que o SPFC ficará sem jogar até o começo de abril, quando fará sua estreia na Libertadores. Enquanto isso, o time terá todo esse tempo para corrigir seus principais erros.

De acordo com a plataforma Sofascore Brasil, o São Paulo é um o time mais frágil no âmbito defensivo entre todos os que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque a equipe de Carpini é a que precisa de menos chutes para sofrer gols, com somente 9,3 finalizações.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Bahia, comandado pelo técnico Rogério Ceni, é o vice-lanterna no quesito, com 9.9, seguido do Botafogo (10.4) e Atlético-GO (10.5). Esses são os quatro piores times da estatística, ou seja, os mais frágeis defensivamente.

Por outro lado, o Flamengo, de Tite, parece ser o grande favorito da temporada. Sua equipe precisa de incríveis 99 chutes para sofrer um gol. O Criciúma é o segundo colocado, com 20.7 chutes, seguido do Athletico-PR (19.3) e Internacional (15.9).

Mais finalizações para sofrer gol entre as equipes da primeira divisão de 2024