São Paulo tem a 2ª melhor defesa de bola aérea do Brasileirão
No último domingo (11), o São Paulo venceu o Atlético-GO por 1 a 0, no Morumbis, e alcançou o quinto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter entrado com o time reserva, o Tricolor deu conta do recado e conquistou mais três pontos.
Apesar do único gol marcado por André Silva, a defesa também foi muito elogiada pelos torcedores. Sabino e Ferraresi se juntaram a Patryck e Moreira no setor defensivo e passaram mais um jogo sem sofrer gols. Jandrei entrou no lugar de Rafael e também foi bem, evitando o gol de empate do adversário nos minutos finais.
Por sinal, a solidez defensiva do São Paulo é um ponto importante no trabalho do técnico Luis Zubeldía. De acordo com dados divulgados por Guilherme Marçal, do Espião Estatístico do Globo Esporte, o Tricolor é o segundo time que menos sofreu gols de cabeça no Campeonato Brasileiro, com quatro bolas na rede concedidas.
O Palmeiras, dono da melhor defesa do torneio, lidera o ranking com apenas três gols de cabeça conhecidos. O Athletico-PR fecha o pódio com sete. Por outro lado, Vasco (18), Atlético-GO (18), Vitória (16) e Flamengo (15) são os mais vazados no quesito.
SPFC também se destaca pela ofensividade
Como se não bastasse o dado defensivo, o São Paulo também demonstra muita força na bola aérea ofensiva. A equipe de Zubeldía é a segunda que mais marcou gols de cabeça no Brasileirão, com 14, empatada com Red Bull Bragantino, Botafogo e Criciúma. O líder do quarto é o Athletico-PR, com 17, enquanto o Fluminense, que luta contra o rebaixamento, é o pior, com apenas cinco.