São Paulo tem 2 jogadores “convocados” para seleção inusitada
No último sábado (28), Fortaleza e LDU decidiram a grande final da Copa Sul-Americana desta temporada, em Punta del Este, no Uruguai. Apesar de ter saído na frente do placar, a equipe brasileira tomou o empate e foi derrotada na disputa de pênaltis, dando a vitória aos equatorianos.
Por sinal, foi a própria LDU que eliminou o São Paulo da competição. Por coincidência ou não, também nas penalidades máximas, no Morumbi, pelas quartas de final. Na ocasião, James Rodríguez foi o único a desperdiçar a cobrança.
O torcedor são-paulino estava esperançoso de um outro título do torneio continental nesta temporada, muito por conta do vice-campeonato no ano passado, quando perdeu para o Independiente Del Valle, também do Equador.
O SPFC teve a melhor campanha da fase de grupos da competição, acumulando cinco vitórias e apenas um empate. Além disso, marcou 13 gols e não foi vazado em nenhuma oportunidade. Os companheiros de grupo eram Tigre (Argentina), Tolima (Colômbia) e Puerto Cabello (Venezuela).
Terminada a competição, o Sofascore anunciou nesta segunda-feira (30), a Seleção da Temporada da Copa Sul-Americana. Entre os onze atletas que tiveram as melhores notas, dois são do Tricolor do Morumbi. Vale lembrar que o time é baseado em jogadores que atuaram ao menos 60% dos minutos disputados no torneio.
Na ocasião, o zagueiro Arboleda recebeu uma nota de 7.21, enquanto o atacante Luciano ficou com 7.24. Quem obteve a maior nota nota de toda a equipe montada pelo Sofascore foi o meia Togni, do Defensa y Justicia, time argentino que chegou a semifinal.
Confira a Seleção da Temporada da Copa Sul-Americana
- Domínguez – LDU (7.31)
- Tinga – Fortaleza (7.22)
- Arboleda – São Paulo (7.21)
- Nunez – Estudiantes (7.14)
- Quiñónez – LDU (7.20)
- Godoy – Estudiantes (7.28)
- Rollheiser – Estudiantes (7.41)
- Martínez – LDU (7.34)
- Togni – Defensa y Justicia (7.58)
- Luciano – São Paulo (7.24)
- Fernández – Defensa y Justicia (7.44)