São Paulo tem 2 atletas representando o Brasil no Pan-Americano
Os Jogos Pan-Americanos de 2023, que terem Santiago como cidade sede, começam nesta sexta-feira (20). A abertura, marcada para às 20 horas (de Brasília), contará com transmissão do Canal Olímpico do Brasil e da Cazé TV. E o São Paulo estará presente, com dois atletas representando as cores do clube e do Brasil na busca por medalhas.
No futebol, onde a Seleção Pré-Olímpica buscará o pentacampeonato, o time comandado pelo técnico Ramon Menezes contará com a presença do lateral-esquerdo Patryck Lanza, uma das joias são-paulinas formadas em Cotia. O número tinha tudo para ser maior, mas o também lateral João Moreira acabou cortado após uma lesão na coxa.

O Tricolor ainda está presente no Atletismo, com mais um atleta buscando conquistar medalhas. Ao todo, a delegação brasileira no Chile conta com 1020 membros, sendo 633 atletas, 263 oficiais de confederações e 124 oficiais do Comitê Olímpico Brasileiro.
Na última edição do Pan, disputada em 2019 em Lima, no Peru, o Brasil encerrou sua participação com 55 ouros, 45 pratas e 71 bronzes, somando 171 medalhas, superando o então recorde de 157. No Pan de Santiago, 21 modalidades darão vagas diretas aos Jogos Olímpicos de Paris, que será disputado no próximo ano.
São Paulo quer sediar Jogos de 2031
Antes mesmo das 39 modalidades dos Jogos Pan-Americanos tomarem conta da capital chilena, uma novidade tomou conta dos bastidores: a candidatura oficial da cidade de São Paulo para receber os jogos de 2031. Segundo informações do jornal O Dia, a candidatura foi apresentada nesta quinta-feira (19) para a Pan Am.
Em nota oficial, a Secretaria de Esportes e Lazer de São Paulo afirmou que a experiência da cidade como uma das sedes da disputa da Copa do Mundo da FIFA de 2014 a credencia como uma séria candidata a receber o Pan de 2031. No texto, o órgão ainda fala sobre o potencial econômico para a realização dos jogos no Brasil.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.