São Paulo tem 100% de aproveitamento contra o Palmeiras na Copa do Brasil

0

Se o atual momento não é dos melhores, já que o São Paulo acabou derrotado pelo Palmeiras na última segunda-feira (20), a torcida Tricolor pode se apegar ao passado para voltar a acreditar em dias melhores. Isso porque, no único confronto entre as equipes na história da competição, o São Paulo venceu as duas partidas e acabou eliminando o rival do torneio nacional.

São Paulo e Palmeiras se enfrentaram pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2000. Naquele ano, o Tricolor havia eliminado Comercial-MS, Sinop e América-RN antes de encontrar o Palmeiras nas quartas. Já o rival alviverde, por ter sido campeão da Libertadores no ano anterior, entrou na competição já nas oitavas e eliminou o ABC, de Natal.

Comandado pelo ídolo Raí, o time do técnico Levir Culpi levou a melhor nos dois confrontos: 2 a 1 no Morumbi e 3 a 2 no antigo Palestra Itália. O camisa 10 tricolor marcou em ambas as partidas, sendo que o gol de letra, marcado no estádio palmeirense, foi o último de sua vitoriosa carreira. Depois de boa jogada de Sandro Hiroshi pela direita, o atacante tocou para o meio da área e encontrou o meia sozinho, com o goleiro Marcos já caído no chão. Raí então teve tempo e espaço para tocar de letra para o fundo das redes do Palmeiras.

As vitórias levaram o São Paulo para as semifinais do torneio, onde enfrentou o Atlético-MG, vice campeão brasileiro do ano anterior.

Campanha de 2000 é a melhor da história do São Paulo

O único grande título que falta ao currículo do São Paulo é justamente a Copa do Brasil. Sem sorte na competição, a campanha de 2000 continua sendo a melhor da história do clube no torneio. Depois de eliminar o Palmeiras, o São Paulo passou pelo Atlético-MG na semifinal com uma vitória por 3 a 0 e um empate em 3 a 3.

Porém, na grande decisão, foi derrotado para o Cruzeiro por 2 a 1 (depois de empatar o primeiro jogo por 0 a 0 no Morumbi), com um gol de falta marcado pelo meia Geovanni já nos acréscimos.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -