São Paulo tem 10% de chance de ser rebaixado no Brasileirão 2022

0

O São Paulo ostentou uma invencibilidade de nove partidas no Campeonato Brasileiro e chegou a frequentar o topo da tabela em determinado momento. Porém, após duas derrotas seguidas, o time estacionou no meio da classificação e, atualmente, divide o nono lugar com o Red Bull Bragantino. Os resultados negativos perante Botafogo e Palmeiras acenderam o sinal de alerta no Tricolor, que está há apenas quatro pontos da zona de rebaixamento.

Entre os 20 clubes que disputam a série A deste ano, apenas quatro nunca sentiram o desgosto do rebaixamento para a segunda divisão nacional. O São Paulo é um deles, ao lado de Santos, Flamengo e Cuiabá. O descenso sequer passa pela cabeça do torcedor são-paulino, mas todo cuidado é pouco. A série de resultados ruins deixou o clube literalmente no meio do caminho entre o G4 e o Z4.

Com 18 pontos ganhos, o São Paulo está há três do Atlético-MG, último clube entre os quatro melhores do campeonato, e possui quatro pontos de vantagem para o Goiás, clube que abre a zona de rebaixamento, composta ainda por Cuiabá, Fortaleza e Juventude.

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de rebaixamento do São Paulo na atual temporada chegaram aos 10%. Apesar de estar apenas na nona colocação, somente cinco times possuem probabilidades menores, segundo o estudo. São eles: Internacional (3,9), Atlético-MG (3,8), Atlhetico-PR (3,7), Corinthians (0,6) e Palmeiras (0.049).

São Paulo e Brasileirão se reencontram no domingo

Depois de uma frenética sequência de partidas pelo Brasileirão (seis em 24 dias), o São Paulo muda a chave para a Copa do Brasil. Na noite de hoje (23), o Tricolor recebe o Palmeiras pela partida de ida das oitavas de final da competição, às 20h de Brasília.

Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe volta a campo no próximo domingo (26), em busca de reencontrar o caminho das vitórias. O São Paulo receberá o Juventude, atual lanterna, no Morumbi, às 18h, em partida válida pela décima quarta rodada.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -