São Paulo surpreendeu e fez uma das melhores contratações do Brasil

Depois de um bom ano, o São Paulo espera ser ainda mais competitivo em 2024. A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior conquistou de forma inédita a Copa Brasil, e espera garantir o tetracampeonato da Libertadores ao final da temporada que está por vir.

Para isso, o clube precisou reforçar o elenco em alguns setores. Um deles foi o meio-campo, anunciando as contratações. Contudo, uma delas acabou se destacando, muito por conta da concorrência e do potencial do jogador.

Trata-se de Damián Bobadilla, de apenas 22 anos de idade. O jogador defendia o Cerro Porteño, do Paraguai, e é visto como uma das maiores joias de seu país. Assinou um contrato válido por quatro temporadas.

Meio-campista de natureza, Bobadilla chegou a ser disputado com outras equipes do Brasil, que o enxergavam como uma ótima contratação. Por sinal, uma delas teria sido o Palmeiras, segundo o jornalista Alexandre Zanquetta, que tomou o “chapéu” do SPFC.

O jogador disputou 48 partidas na temporada atual, acumulando 11 gols marcados. O número é de chamar a atenção, já que é bem alto para um atleta de sua posição. Esse foi um dos pontos que fizeram o Tricolor seguir com o negócio, já que Emmanuel Martínez, do América-MG, também estava na mira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com 22 anos e muita lenha para queimar, o Tricolor tem altas expectativas no futuro do jovem paraguaio, que pode render bons valores em uma transferência futura. Vale lembrar que o SPFC desembolsou cerca de R$ 14 milhões para adquirir 60% de seus direitos econômicos.