São Paulo surpreendente e toma atitude sobre Luan

Se a inesperada saída de Dorival Jr. para a Seleção Brasileira representou um verdadeiro baque para grande parte do elenco do São Paulo, um jogador tratou de ganhar uma nova chance dentro do clube. Antes carta fora do baralho, o volante Luan, de 24 anos, foi reintegrado ao grupo que faz pré-temporada no CT da Barra Funda.

Sem atuar desde setembro, quando foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro, o jogador havia sido liberado pela diretoria para procurar um novo clube. No período, somente duas propostas chegaram, ambas por empréstimo: uma do Cuiabá e outra do Vitória, atual campeão da Série B do Brasileirão.

Buscando lucrar com uma possível venda do volante, o São Paulo optou por negar as duas ofertas. Sem novos interessados, Luan viu Dorival Jr. deixar o cargo e Gabriel Neves, Jhegson Méndez e Talles Costa também serem liberados. Com poucas opções para o setor, a diretoria optou pelo retorno do atleta criado em Cotia.

Fato que deve ser comemorado pelos torcedores. Luan se tornou xodó da torcida ao ser um dos heróis da conquista do Campeonato Paulista de 2021 ao anotar o gol do título contra o Palmeiras. Nos últimos anos, porém, ele perdeu espaço por conta das lesões: foram apenas 13 jogos em 2022 e outros 28 no último ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre os números de Luan pelo São Paulo

  • Temporada 2018: 7 jogos disputados e uma assistência
  • Temporada 2019: 35 jogos disputados
  • Temporada 2020: 42 jogos disputados e uma assistência
  • Temporada 2021: 40 jogos disputados, três gols e uma assistência
  • Temporada 2022: 13 jogos disputados e um gol
  • Temporada 2023: 28 jogos disputados, dois gols e uma assistência
  • Total: 165 jogos disputados; seis gols marcados e quatro assistências
  • Títulos: Campeonato Paulista de 2021 e Copa do Brasil de 2023

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.