São Paulo surpreende todo mundo e inscreve astro de Copa do Mundo no Paulista

Depois de voltar atrás e decidir permanecer no São Paulo, o clube confirmou a inscrição de James Rodríguez neste Campeonato Paulista. Ele ocupará a vaga de Luiz Gustavo na lista de inscritos, que se machucou e não poderá mais atuar no Estadual. A oficialização foi divulgada pelo próprio clube nesta segunda-feira (26).

O colombiano estava treinando com o grupo e viajará com a delegação para Brasília, local do duelo entre o São Paulo contra a Inter de Limeira, pelo Paulistão. Na ocasião, o time do interior vendeu o mando de campo, e a partida será no Estádio Mané Garrincha.

Depois de ter pedido rescisão de contrato por insatisfação pela falta de oportunidades, James mudou de ideia e optou por ficar no MorumBis. Ele pediu desculpas ao elenco, comissão técnica e diretoria pelo ocorrido, e pode fazer sua estreia no ano nesta quarta-feira (28).

“Ele se desculpou por não ter ido a Belo Horizonte, foi nobre da parte dele, ele sabe que errou. Ele entendeu que temos um bom ambiente no São Paulo e que temos um ano promissor, talvez isso tenha despertado nele o desejo de permanecer. Ele se desculpou, é um cara de capacidade técnica indiscutível que perdeu um período de preparação, vamos avaliar em que estágio está, por mais que tenha feito uma semana de treinamentos muito boa”, disse Thiago Carpini, na coletiva após o empate contra o Guarani, no domingo (25).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

James foi contratado no final de julho pelo São Paulo, e chegou a gerar grandes expectativas em seus torcedores. Contudo, não rendeu o esperado até o momento, e não era titular da equipe de Dorival Júnior.

James espera subir de nível para atender as expectativas

O jogador atuou em somente 14 partidas desde então, acumulando um gol e mais três assistências. Ficou marcado pelo pênalti perdido contra a LDU, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O time paulista acabou sendo eliminado, e os equatorianos acabara campeões.

“Espero que seja reforço para o São Paulo, temos processos aqui dentro e ele será mais um para nos ajudar. Existe uma hierarquia, acima de tudo a instituição, o ambiente, e ele entendeu isso, nunca criou problema, sempre cumprir suas obrigações, tem astral bom. Esperamos que nos ajude em algum momento da competição dentro de campo”, finalizou o treinador do SPFC.