São Paulo surpreende e tenta contratar o jogador mais CARO do Nordeste
Com o meia-atacante Erick, destaque do Ceará, e o volante Luiz Gustavo, dono de passagens por Bayern de Munique e Seleção Brasileira, já confirmados como os primeiros reforços para o técnico Dorival Jr., o São Paulo continua trabalhando em seu planejamento para a próxima temporada, onde voltará a disputar a Copa Libertadores.
Em busca de nomes capazes de darem mais opções e qualidade para o atual comandante são-paulino, a diretoria teria sondado a situação do atacante Moisés junto ao Cruz Azul, do México. Vivendo má fase em seu novo clube, o jogador de 27 anos teria o desejo de retornar ao futebol brasileiro após apenas seis meses fora do país.
Em maio, quando era um dos grandes destaques do Fortaleza dentro do Campeonato Brasileiro, Moisés foi negociado com os mexicanos por incríveis R$ 24,5 milhões, fato que o tornou a maior venda da história do futebol nordestino. Chegando ao Cruz Azul cercado de expectativas, o jogador ainda não emplacou na América do Norte.
Ao todo, foram apenas 19 participações, com dois gols anotados e uma assistência distribuída. Números bem diferentes dos alcançados pelo Fortaleza nos primeiros meses do ano: cinco gols e duas assistências também em 19 partidas. Segundo informações da Agência Futebol Interior, o Cruz Azul deseja negociá-lo de forma definitiva.
Relembre a carreira de Moisés, alvo do São Paulo
- 2019: Hercílio Luz – 10 jogos disputados e um gol marcado
- 2019: Brusque – 11 jogos disputados, nove gols marcados e duas assistências
- 2019/20: Concórdia – 28 jogos disputados e dez gols marcados
- 2020/21: Ponte Preta – 88 jogos disputados; 19 gols marcados e cinco assistências
- 2022/23: Fortaleza – 85 jogos disputados; 21 gols marcados e nove assistências
- 2023: Cruz Azul – 19 jogos disputados; dois gols marcados e uma assistência
- Total: 241 jogos; 62 gols marcados e 17 assistências distribuídas
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.