São Paulo surpreende e tenta contratar craque do Atlético-MG, diz jornalista

Perto de garantir a classificação no Campeonato Paulista, o São Paulo planeja ainda mais glórias nesta temporada. O Tricolor voltou a Libertadores da América e quer fazer bonito no maior torneio do continente.

Para isso, a diretoria quer reforçar a equipe com algumas peças, aumentando ainda mais a qualidade individual e, consequentemente, o jogo coletivo. Dito isso, o técnico Thiago Carpini também já deu algumas indicações de reforços.

Uma das posições mais carentes do elenco atualmente é a de lateral-esquerdo. Isso porque Caio Paulista, que estava emprestado ao clube na temporada passada, acabou indo jogar no Palmeiras.

Isso abriu uma lacuna no setor, que voltou a contar com o jovem Welington como titular absoluto, além de Patryck na reserva. Contudo, o segundo nome parece estar “cru”, e ainda não se adaptou ao profissional.

Tricolor busca um substituto de Welington

Por outro lado, Welington tem futuro indefinido dentro do MorumBis. Ele tem contrato até dezembro deste ano, e até agora, não aceitou nenhuma proposta de renovação do São Paulo. Ele poderá assinar um pré-acordo com qualquer equipe a partir de julho, saindo a custo zero.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com medo de perdê-lo de graça, o Tricolor já observa alguns nomes no mercado da bola. Segundo o jornalista Alemão, um deles é Rubens, do Atlético-MG. O comunicador divulgou que a cúpula são-paulina avalia a possibilidade de contratação do atleta, e já houve um contato informal para buscar um acordo.

Apesar disso, a negociação é considerada bem complicada. Dito isso, o Tricolor deve continuar mapeando as opções do mercado para se reforçar no meio do ano. Na temporada passada, Rubens atuou em 39 partida, com dois gols marcados e três assistências.