São Paulo surpreende e pode contratar ex-ídolo do Grêmio, diz site

Ajustando os últimos detalhes antes da estreia no Campeonato Paulista, o elenco do São Paulo ainda pode contar com novidades nas próximas semanas. Apesar de estar satisfeita com o time para esta temporada, a diretoria pode vir a contratar mais alguns nomes, caso sejam aprovados por Thiago Carpini.

Um dos atletas que podem chegar a custo zero é o atacante Douglas Costa, que se encontra sem clube após saída recente do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Foi especulado em clubes da Arábia Saudita recentemente, mas as negociações não avançaram.

Dito isso, ele voltou a atrair interesse de clubes do futebol brasileiro. De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, o Cruzeiro aparece como o principal interessado neste momento. 

Além do time mineiro, o São Paulo também estaria de olho no atacante, de acordo com o portal “Sou Grêmio”. Não é a primeira vez que o nome do atleta é ligado ao Tricolor do Morumbi. Vale lembrar que uma das carências do elenco são-paulino eram justamente as pontas.

Tanto Rogério Ceni quanto Dorival Júnior deixavam claro que gostariam da contratação de um velocista. A diretoria atendeu o pedido recentemente, já que Erick e Ferreirinha foram confirmados como reforços.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carreira recente de Douglas Costa

Aos 33 anos, Douglas Costa pode retornar ao Brasil pela primeira vez desde 2021, quando defendeu o Grêmio, clube no qual foi revelado. A passagem não foi das melhores, já que culminou no rebaixamento dos gaúchos.

Viveu a melhor fase de sua carreira na Europa, quando defendeu o Bayern de Munique, da Alemanha, Juventus, da Itália, e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Disputou a Copa do Mundo de 2018 pela Seleção Brasileira.